Lançamento – Revista Diálogo das Letras

28 de janeiro de 2019 / Comments (0)

Destaques Lançamentos Revistas

Diálogo das Letras – v. 7, n. 3 (2018) – DOSSIÊ: A produção textual e seu ensino nos diferentes
contextos da educação formal

Sumário
http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/issue/view/209
Apresentação
——–
O texto, a produção textual e seu ensino na diversidade educacional do
Brasil e de outras nações (2-9)
Sueli Cristina Marquesi, Gilton Sampaio de Souza, Crígina Cibelle
Pereira, José Cezinaldo Rocha Bessa

Artigos
——–
O labor da escrita: uma prática também testemunhada por estudantes (10-29)
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
Ensino de língua portuguesa e produção de textos argumentativos: o SMS em
foco (30-49)
Ana Lúcia Tinoco Cabral
A produção textual como uma atividade discursiva e dialógica da criança:
implicações da teoria histórico-cultural (50-66)
Anderson Borges Corrêa, Ana Maria Esteves Bortolanza
O “politicamente correto” na produção da comunicação organizacional:
uma perspectiva interacionista sociodiscursiva (67-81)
Rosalice Pinto
A produção do texto narrativo às margens do rio Guamá (82-99)
Maria Inês Batista Campos, Cristiane Dominiqui Vieira Burlamaqui
La formación lingüística de los operadores judiciales y el derecho a
comprender de los ciudadanos (100-116)
Mariana Cucatto
Idiomaticidade e predição em textos argumentativos (117-132)
Julieta Machimuassana Langa
A organização da informação nos textos de estudantes universitários
moçambicanos (133-146)
Cecília Mavale
Propostas de produção de textos em livro didático de Língua Portuguesa:
desafios para a prática docente na contemporaneidade (147-166)
Janayna Bertollo Cozer Casotti, Sandro Luís da Silva
Produção de textos argumentativos em livros didáticos de história
(167-187)
Ana Gabriela de Souza Seal, Telma Ferraz Leal
Produção textual escrita de graduandos surdos a partir de gêneros
discursivos e de proposta de ensino bilíngue (188-207)
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Rosana Maria do Prado Meireles
Forma escolar, trabalho docente e produção textual: novas configurações
(208-227)
Heloisa Gonçalves Jordão, Sandoval Nonato

Nominata de pareceristas
——–
Nominata de pareceristas (228-237)
Comissão Editorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *