Revista Scripta Alumni – Chamada para publicação

18 de março de 2019 / Comments (0)

Chamadas Destaques

A Revista Scripta Alumni (ISSN 1984-6614), com conceito B3 no Qualis Capes 2016, é uma publicação eletrônica semestral do Curso de Mestrado em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade. O periódico tem como objetivo promover e divulgar a produção acadêmica dos mestrandos da Uniandrade e de outras IES, além de incentivar a troca de ideias e a reflexão crítica sobre os estudos literários, nos mais diversos campos artísticos ligados à literatura, tais como: cinema, teatro e dramaturgia, pintura, entre outros.
A Scripta Alumni lançará o vigésimo primeiro número da publicação, correspondente ao primeiro semestre de 2019. Os interessados em publicar artigos devem fazer a submissão por meio da plataforma eletrônica da revista http://uniandrade.br/revistauniandrade/index.php/ScriptaAlumni/index,
até 20 deabril de 2019. Serão aceitos: artigos de graduandos e pós-graduandos; e artigos de autoria conjunta (orientador e orientando). Não serão aceitos trabalhos que não informarem o nome de um professor orientador. Para o número 21, serão aceitos artigos que atendam ao tema Rupturas e inovações artísticas. Dessa forma, os textos podem abordar questões diversificadas, tais como: descontinuidades; desconstruções; retomadas; tradição versus inovação; conexões que tenham resultado na ampliação e na reformulação estética; periodização literária, interfases literárias e mudanças estéticas/estilísticas; vanguardas, literatura experimental, ficção e poesia contemporâneas, literatura digital, aspectos do cânone, poéticas e manifestos artístico-culturais; etc. Além disso, pode-se refletir sobre o valor das rupturas, verificando em que medida elas constituem, de fato, inovações no cenário artístico.
Link de acesso à plataforma para o envio de trabalhos:
http://uniandrade.br/revistauniandrade/index.php/ScriptaAlumni/index
Endereço eletrônico para contato: anfib@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *