Manifestações em Londrina/PR

15 de maio de 2019 / Comentários desativados em Manifestações em Londrina/PR

Destaques Notícias

Diversos sindicatos ligados à educação realizaram na manhã desta quarta-feira (15) uma manifestação no Calçadão de Londrina. O ato teve início às 9h e contou com uma passeata até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade. De acordo com o presidente da APP-Sindicato, Marcio Ribeiro, cerca de duas mil pessoas participam do ato. Diversos motoristas tiveram problemas com lentidão no trânsito. Professores e servidores em geral de escolas estaduais, municipais, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras instituições de ensino no município, estão integradas nesta manifestação. De acordo com Ribeiro, a insatisfação é com os cortes do Ministério da Educação para a área e a reforma da previdência. Os atos estão ocorrendo em todo o País.

Na rede estadual em Londrina, cerca de 70% das escolas estão funcionando parcialmente. Na rede municipal, apenas 16 unidades, das 120 existentes, abriram nesta quarta.

_

_

Envie sua foto sobre a manifestação do dia 15 de Maio para anpollmkt@gmail.com . Elas serão publicadas em nossas redes sociais e em nosso site.