
A Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários (ISSN: 2966-1439) anuncia a chamada para o Dossiê “Antes do livro”: as revistas como arquivos da crítica e da literatura com o propósito de acolher pesquisas que abordem as revistas como potenciais arquivos crítico-literários.
Nesse sentido, serão bem-vindos artigos e resenhas que se relacionem com as discussões aqui propostas, problematizando a circulação de textos literários e críticos nas revistas como “escrita de um momento da cultura” (Patiño, 2009, p. 459). Também serão aceitos trabalhos interdisciplinares sobre esta temática, de áreas afins como História e Filosofia, desde que articulados com os estudos linguísticos e literários.
Chamada: https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/revistaparaguacu/announcement/view/117
São aceitos textos inéditos escritos por mestre(a)s ou doutore(a)s ou por outro(a)s pesquisadore(a)s em coautoria com mestre(a)s ou doutore(a)s.
O(A)s interessado(a)s devem realizar a submissão na seção específica através do sistema da Revista:
https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/revistaparaguacu/about/submissions
No momento da submissão, deve-se indicar, em comentários ao editor, que o trabalho se destina ao Dossiê específico.
O prazo para envio dos textos é entre 15 de dezembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026.
Organização do dossiê:
Prof.ª Dr.ª Mayra Moreyra Carvalho (Unidade Acadêmica Passos/UEMG)
Prof. Dr. Marcus Rogério Salgado (CLA/UFRJ)
Prof.ª Dr.ª Mônica Gomes da Silva (CFP/UFRB)
