MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO

MODALIDADE PAINEL

São os Coordenadores de GT que decidem se em seu grupo haverá a modalidade painel ou não. Em caso positivo, os autores dos trabalhos apresentados nessa modalidade deverão permanecer junto ao seu painel durante a sessão de apresentação.

OBSERVAÇÃO: Sobre a confecção do painel:
a) No topo do painel, colocar título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), do orientador (se houver), seguido(s) dos nomes da instituição e da agência de fomento (se houver);
b) No corpo do texto: objetivos, fundamentação teórica, metodologia do trabalho e referências bibliográficas.
c) O texto deve ser conciso, mas suficientemente claro.

d) Tipo e tamanho de letra do painel ficam a critério do autor. Sugerimos, entretanto, que a fonte seja tamanho 28.
e) Pode apresentar figuras, símbolos e cores. As legendas das figuras são essenciais, devendo ser curtas e informativas. Para garantir melhor efeito visual, recomenda-se que as figuras sejam maiores do que 12cm x 18cm.
f) As dimensões do painel não devem ultrapassar o limite de 90cm de altura por 60cm de largura.

 

MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL

Na modalidade comunicação oral, os trabalhos poderão ser individuais ou em co-autoria (um co-autor por trabalho). São os Coordenadores dos GT que definem a duração da apresentação das comunicações. A programação das comunicações orais de cada GT será publicada no site do evento até 20 de maio de 2018.

OBSERVAÇÕES:
a)  Cada participante inscrito poderá submeter apenas um trabalho, do qual é autor ou co-autor;
b)  Autor de trabalho individual ou de trabalho em co-autoria só terá direito a certificado se tiver efetuado sua inscrição no evento e efetivamente apresentado o trabalho no horário designado para sua exposição;
c)  NÃO será permitida a apresentação de trabalho de autor ausente, e
d)  Será disponibilizado equipamentos de multimídia para as apresentações de comunicação oral e biombos para a fixação dos painéis.