Home » Notícias » Carta Aberta dos/das servidores/as da área de Ciências Humanas e Sociais do CNPq

Carta Aberta dos/das servidores/as da área de Ciências Humanas e Sociais do CNPq

30 de maio de 2017
 

CARTA ABERTA DOS/DAS

SERVIDORES/AS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DO CNPq

Os/as servidores/as da CGCHS informam à comunidade científica, em função de correspondência anterior enviada por nós sobre mudanças internas do CNPq, a retificação de informações equivocadas baseadas em informações não oficiais.

A área de Ciências Humanas no CNPq tem passado por várias transformações nos últimos meses em razão de mudança no plano estratégico da instituição em busca de  maior eficiência na gestão dos processos internos e eficácia nas ações de fomento. Nesse cenário, os eventos da semana passada foram decorrentes de uma leitura conjuntural que despertou a inquietude do corpo técnico da CGCHS. No entanto, esclarecidos os fatos, entendemos que na verdade não houve intenção de desmonte da área e sim uma reorganização das atividades de modo a melhor atender à comunidade científica.

Nesse sentido, no que tange à substituição da coordenação geral da CGCHS, ressalta-se que a Direção deste Conselho fortaleceu o canal de diálogo sobre o perfil mais adequado às responsabilidades inerentes ao cargo,  permitindo a participação dos servidores no processo decisório de designação de novo Coordenador-Geral – ora em pleno andamento – com   perspectivas de resolução da questão de maneira a atender satisfatoriamente os interesses institucionais.

 

Estamos confiantes de que o processo que estamos vivendo trará resultados muito positivos  para os rumos a serem tomados pelo CNPq.

Brasília, 30 de maio de 2017.

Equipe de Servidores da CGCHS