Home » Chamadas de Trabalhos » Chamada de Trabalhos – Revista Muitas Vozes

Chamada de Trabalhos – Revista Muitas Vozes

8 de março de 2018
 

Chamadas da Revista  Muitas Vozes – 2018

A Revista  Muitas Vozes, do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, Qualis B2, está com as chamadas abertas para a seção Dossiê dos números 1 e  2 do  volume 7.

Número 1/2018 

Dossiê Entre hegemonias e saberes subalternos na Universidade do Século XXI

Ao considerar a linguagem como ação/intervenção social, o presente dossiê propõe reunir estudos que problematizem temas diversos ligados às práticas socioculturais cotidianas e ao do papel social do intelectual crítico. Para tanto,  convida professoras pesquisadoras e professores pesquisadores à submissão de artigos cujos temas perpassem as exigências atuais de formação inicial e continuada do sujeito acadêmico mediante: a) perspectivas teóricas e metodológicas hegemônicas de ensino e de pesquisa; b) o papel social das universidades públicas; c) as demandas sociais oriundas de diferentes olhares e lugares, saberes subalternos, que podem ser condutores de novas possibilidades epistemológicas. Trabalhos realizados com base na integração dos três eixos de atuação e sustentação da universidade – extensão, ensino e pesquisa -, são muito bem-vindos.

As seções demais seções – Artigos, Documentos e Resenhas – são de temática livre e de fluxo contínuo.

Editor da Seção: Profa. Dra. Djane Antonucci Correa

Prazo para envio: 30 de junho de 2018

Previsão de publicação: dezembro de 2018

 

Número 2/2018

Dossiê História da literatura no Brasil

A seção Dossiê do v. 7, n. 2  pretende reunir trabalhos que abordem diferentes aspectos da história da literatura no Brasil, nos seus mais diversos âmbitos, como historiografia, revisão documental, biográfica e bibliográfica, questões teórico-metodológicas, análise e/ou revisão de casos ou conceitos específicos, considerando um período que vai desde a literatura do descobrimento até o final do século XX. Também serão aceitos textos que tratem das relações entre literatura e história em nosso país, nos possíveis intercâmbios e entrecruzamentos entre as duas áreas, como a historiografia e suas relações com as características da escrita literária, obras literárias e suas ligações com os contextos históricos, metaficção historiográfica e mesmo  gêneros que se prestam à análise dos dois campos, como a crônica, a biografia e a autobiografia.

As demais  seções  –  Artigos, Documentos e Resenhas – são de temática livre e de fluxo contínuo.

Organizador: Prof. Dr. Fábio Augusto Steyer

Prazo para envio: 30 de agosto de 2018

Previsão de publicação: dezembro de 2018

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/muitasvozes