Home » Chamadas de Trabalhos » Chamada de Trabalhos – Revista Opiniães

Chamada de Trabalhos – Revista Opiniães

30 de agosto de 2017
 

Chamada para publicação – Revista Opiniães.

A Opiniães, revista dos alunos de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, está com chamada de artigos aberta para seu n. 11, que publicará artigos com temática específica do dossiê e contará também com uma seção para artigos de Literatura Brasileira em geral.
O número 11 da Opiniães será destinado ao tema Autores-Editores. Autores de literatura brasileira que ‒ reconhecidamente, indiscutivelmente e em primeiro lugar autores ‒ se dedica[ra]m em algum momento da vida também ao ofício de editores ou desempenha[ra]m funções editoriais relacionadas a suas próprias publicações (livros, revistas etc.) ou à(s) de outrem. Podemos dizer que suas atividades, tanto no campo editorial como no campo literário, possuem características pertinentes à dupla vocação de autores e editores? O que resulta da confluência dessas esferas, consideradas complementares por alguns e incompatíveis por outros tantos? Qual foi/é o impacto de tal confluência para a literatura brasileira? As transformações pelas quais têm passado a literatura e o mercado editorial ao longo do tempo afeta[ra]m de alguma maneira as relações aqui aventadas? Artigos que abordem de algum modo as questões propostas nesta chamada ou que as tangenciem de maneira significativa para aprofundar e ampliar o debate e a reflexão propostos são bem-vindos.

Além do tema do dossiê, a edição contará com uma seção destinada a artigos de tema livre, desde que de interesse para o debate dos estudos de literatura brasileira.

Artigos devem ser submetidos em conformidade com as normas da revista e serão recebidos até o dia 07/09/2017.

As submissões são abertas a pesquisadores vinculados a instituições acadêmicas diversas, não sendo exigido título de mestre/doutor. Temos por princípio que a avaliação por pares, de caráter duplo-cego, é suficiente para garantir a originalidade e qualidade dos artigos a ser publicados.

Mais informações na página da revista: https://www.revistas.usp.br/opiniaes/