Home » Chamadas de Trabalhos » Chamada de Trabalhos – Revista Signo

Chamada de Trabalhos – Revista Signo

10 de março de 2018
 

Encontram-se abertas no site da Signo http://online.unisc.br/seer/index.php/signo duas chamadas de trabalhos para os números de 2018. A revista Signo é mantida pelo PPGLetras e do Dep. de Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul, RS, Brazil, sendo classificada como B12 pelo Qualis CAPES.

Contamos com sua colaboração na divulgação desta chamada entre seus contatos.

Signo, v. 43, n. 77, 2018 – Processamento e aprendizagem de leitura e de escrita

Comunicamos que as submissões para a revista signo, número 43, vol. 77 “Processamento e aprendizagem de leitura e de escrita” foram prorrogadas até dia 16/03/2018.

O dossiê do presente número da revista Signo pretende acolher artigos de duas naturezas, sob o viés da psicolinguística teórica ou aplicada: 1) os que relatam pesquisas sobre o processamento da leitura ou da escrita, enquanto dois conjuntos de habilidades linguísticas interdependentes, e 2) aqueles que versam sobre o ensino e/ou a aprendizagem da leitura ou da escrita.
As organizadoras desse número serão as professoras doutoras Ana Cláudia de Souza (UFSC – Florianópolis), Luciane Baretta (UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava/ PR) e Onici Claro Flôres (UNISC). As submissões devem ser realizadas até 01 de janeiro de 2018, sendo o lançamento previsto para maio de 2018.

Signo, v. 43, n. 78, 2018 –  Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas

O dossiê « Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas » busca reunir artigos que tragam para o cenário de debate as pesquisas que levem em conta a interface Literatura e Educação, problematizando e aprofundando as discussões sobre o ensino da literatura na Educação Básica. Desse modo, serão bem vindos trabalhos de diferentes correntes teóricas, bem como dos diferentes espaços de atuação na Educação Básica.
As organizadoras desse número serão as professoras doutoras Eliane Debus (UFSC) e Rosane Cardoso (UNISC). As submissões devem ser realizadas até 01 de maio de 2018, sendo o lançamento previsto para setembro de 2018.