ANPOLL E FÓRUM DE HUMANAS E SOCIAIS SE REÚNEM COM O CNPq E COM A CAPES

Postado por ANPOLL Secretaria em 15/out/2018

A ANPOLL, representada pelo presidente Frederico Augusto Garcia Fernandes e pela vice-presidente, Marisa Corrêa Silva, juntamente com Mário Cezar Silva Leite, membro do Conselho da Anpoll e coordenador do Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, esteve em Brasília para reuniões com a CAPES e com o CNPq para tratar das pautas aprovadas na última assembleia da Anpoll.

No dia 9 de outubro, fomos recebidos na Diretoria de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais, pela diretora Adriana Maria Tonini, pelo Coordenador Geral do Programa de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Alisson Alexandre de Araújo, e pelo Coordenador do Programa de Pesquisa em Ciências Humanas e sociais, Arquimedes Belo Paiva. Após essa primeira reunião, seguiu-se outra com Maria Lucilene Araujo Barros Velo, coordenadora de Negociação e Assessoramento Internacional, e Luiz Augusto Hayne Francisco, analista sênior da Coordenação de Negociação e Assessoramento Internacional, para discussão de encaminhamentos mais específicos da pauta de internacionalização.

No dia 10, aconteceu a reunião com Abílio Afonso Baeta Neves, presidente da CAPES, na qual foram abordadas as demandas referentes à avaliação de periódicos, internacionalização e saúde do pesquisador. Na ocasião, Mário Cezar Silva Leite aproveitou para tratar de questões relativas ao Fórum.

Avaliamos os encontros como bastante produtivos, em especial no que diz respeito às futuras parcerias entre os órgãos de fomento e a ANPOLL.

 

 

Foto 1: Alisson Araújo, Frederico Fernandes, Adriana Tonini, Marisa C. Silva e Mário Silva Leite
Foto 2:
Mário Silva Leite,  Maria Lucilene A. Barros Velo,  Luiz Augusto Hayne, Frederico Fernandes,  Marisa Silva e Arquimedes Paiva
Foto 3: Marisa Silva, Abílio Baeta Neves, Frederico Fernandes e Mário Silva Leite