“Divulgação de novo número da Revista X”

28 de maio de 2020 / Comentários desativados em “Divulgação de novo número da Revista X”

Destaques Menores Lançamentos

 revista Revista X acaba de publicar seu último número, disponível em
https://revistas.ufpr.br/revistax.

Convidamos a navegar no sumário da
revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Revista X
v. 15, n. 1 (2020): Dossiê Temático – TRANSLINGUAGENS: DISCURSO,
POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
Sumário
https://revistas.ufpr.br/revistax/issue/view/2961

Apresentação
——–
TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS (1-6)
Claudia Hilsdorf Rocha, Adolfo Tanzi Neto

Entrevistas
——–
DIALOGUES ON TRANSLINGUAL RESEARCH AND PRACTICE: WEAVING THREADS WITH SURESH
CANAGARAJAH’S VIEWS (7-31)
Ruberval Franco Maciel, Claudia Hilsdorf Rocha

Artigos Especiais
——–
EXERCISING SOUTHERN AND DECOLONIAL (SELF)CRITIQUE IN TRANSLANGUAGING: FOR A
JUNTOS STANCE (32-54)
Nara Hiroko Takaki
AS IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE PATRIMÔNIO VIVENCIAL COMO UMA ALTERNATIVA
PARA A EDUCAÇÃO MULTILÍNGUE (55-74)
Antonieta Heyden Megale,        Fernanda Coelho Liberali
TOWARD TRANSLANGUAGING AS LINGUISTIC AND PEDAGOGY PRACTICES IN A PRESTIGIOUS
BILINGUAL EDUCATION CONTEXT (75-91)
Ana Letícia Souza Garcia
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS:
APROPRIAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DE REPERTÓRIOS LINGUÍSTICOS (92-114)
Gabriela Claudino Grande,       Ana Amélia Calazans da Rosa,    Adolfo Tanzi Neto
THE VALUE OF FEEDBACK IN TRANSLANGUAGING: STUDENTS’ INSIGHTS FROM AN
ENGLISH LANGUAGE COURSE AT LONDRINA STATE UNIVERSITY (115-135)
Marjorie Ninoska Gomez
PERFORMANCES LINGUÍSTICAS DE SUJEITOS TRANSLÍNGUES E APRENDIZAGEM DE
ESPANHOL (136-156)
Rafael Jefferson Fernandes,     Ana Claudia Peters Salgado
O PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E O ACOLHIMENTO DE
TRANSLINGUAGENS EM SALA DE AULA (157-180)
Andreia Sanchez Moroni
COMPETÊNCIA SIMBÓLICA E POESIA AFRO-ALEMÃ: REFLEXÕES PARA UMA
PERSPECTIVA TRANSLÍNGUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALEMÃO (181-201)
Alessandra de Freitas
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA TRANSLÍNGUE: PARÂMETROS
E PROPOSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
(202-226)
Lauro Sérgio Machado Pereira,   Kleber Aparecido da Silva,      Renata Mourão
Guimarães
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA
CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL À LUZ DA PERSPECTIVA DE REPERTÓRIOS TRANSLÍNGUES (227-246)
Giovanna Bertonha