Chamada de Trabalhos: Revista Asas da Palavra

21 de julho de 2020 / Comentários desativados em Chamada de Trabalhos: Revista Asas da Palavra

Chamadas Destaques Menores

Chamada para publicação de artigos: v. 17, n. 2 (2020)

Dossiê Temático “PANDEMIA DE COVID-19, CRIATIVIDADE E RESILIÊNCIA” 

O ano de 2020 comprova o quanto o planeta Terra está conectado em um sentido literal. No Brasil, o novo coronavírus entrou oficialmente pelo populoso sudeste no dia 26 de fevereiro e a transmissão comunitária nacional foi anunciada três semanas depois. Home office e homeschooling, desemprego e dificuldades de acesso à internet acompanharam isolamento físico e/ou lockdown em todas as regiões, assim como atividades econômicas começaram a ser retomadas ao mesmo tempo que o país chegava ao segundo lugar em número de mortes por Covid-19. Notícias de adoecimento e morte representaram e continuam representando risco, ausência de controle, necessidade diferenciada de autocuidado e desconhecimento de quando e como se estará vivendo o período pós-pandemia. Medo e banalização do perigo continuam dividindo a população diante da situação mais ampla de ineficiência do sistema de saúde.

Diante desse contexto, a proposta do próximo número da revista Asas da Palavra é reunir, à situação de pandemia, estratégias que expressam, mais que sobrevivência, qualidade de vida. Dentre várias outras alternativas possíveis, criatividade e resiliência são relacionadas ao enfrentamento do desafio de permanecer indefinidamente em uma situação de crise.

Nessa perspectiva, o dossiê tem o objetivo de reunir artigos do tipo relato de experiência que promovam reflexões e debates acerca da Pandemia de Covid-19 e consequentes reconfigurações do cotidiano que podem afetar desde noções de tempo e de espaço até relações afetivas e mesmo o autorreconhecimento, e que são combatidas, por exemplo, com criatividade e resiliência.

A revista Asas da Palavra publica artigos em português, inglês e espanhol. Para este volume podem submeter trabalhos, mestres, doutorandos e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; mestrandos, graduados e graduandos (em coautoria com pelo menos um autor com título de mestre).

As submissões devem estar em conformidade com as diretrizes para autores (https://bityli.com/rHB3c) e os aprovados serão publicados na edição v. 17, n. 2, a ser lançada em dezembro de 2020. As contribuições devem ser submetidas diretamente no site da revista até 30 de Agosto de 2020.

Organização:
Profª Dra. Rosângela Darwich (PPGCLC/UNAMA)

Contato:
rosangeladarwich@yahoo.com.br
revistaasasdapalavra@gmail.com