A Revista de Literatura, História e Memória está com chamada aberta para o v. 18, n. 31, 2022:

19 de novembro de 2021 / Comentários desativados em A Revista de Literatura, História e Memória está com chamada aberta para o v. 18, n. 31, 2022:

Chamadas

DOSSIÊ: AUTOFICÇÃO: DA MEMÓRIA À FICÇÃO
A revista convida pesquisadores a apresentarem artigos inéditos que reflitam sobre obras que, de algum modo, ocupem o espaço híbrido das narrativas que apontam para um texto genericamente definido como autoficção, ultrapassando os limites tradicionais do gênero romanesco e estabelecendo relações e aproximações entre a narrativa de memórias e a construção ficcional de si, ao mesmo tempo em que ignoram qualquer estatuto que a relacione com a autobiografia, a narrativa de memórias e mesmo com a narrativa histórica. Serão acolhidas especialmente as contribuições que reconheçam e/ou problematizem o debate instaurado pelo crítico e ficcionista Doubrovsky sobre a narrativa autobiográfica e a reflexão de Foucault sobre a escrita de si e suas contribuições para repensar esse campo das escritas do eu. O objetivo desta publicação é fomentar a produção crítica e o debate sobre o tema, posto que sua presença em eventos científicos da área indica que o tema ainda está longe de ser esgotado; ao contrário, a pluralidade de caminhos adotados pelos ficcionistas revela um caminho fértil e aberto a inovações.
ORGANIZADORES: Dra. Maricélia Nunes dos Santos (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE) Dr. José Carlos da Costa (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE)
PRAZO PARA SUBMISSÕES: até 10 de março de 2022.