A criação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi um marco na educação brasileira, definindo currículos necessários para a educação básica. Mas em um país tão diverso, de tantos sotaques, regionalismos, dialetos e culturas, o debate sobre a nossa língua fica complexo. Afinal, como uma diretriz nacional do ensino do português se aplica a contextos que vão de escolas da periferia de São Paulo ao ensino multilíngue em aldeias indígenas e em comunidades quilombolas?
O debate sobre os problemas encontrados ao se homogeneizar o ensino de uma língua passa por questões da oralidade e multiletramentos, ou seja, a multiplicidade de linguagens visual, verbal, sonora, textual e mais. E é aí que entra a nossa live Oralidade e Multiletramentos na BNCC, da Academia Finatec!
No encontro, o professor da UnB Kleber Silva vai receber os doutores em Linguística e Educação Roxane Rojo, Jacqueline Peixoto Barbosa e Joaquim Dolz para debater perspectivas teóricas para uma análise sobre os fundamentos, habilidades e competências da BNCC para o ensino da Língua Portuguesa. Marque na agenda: a live acontece no dia 12 de agosto, às 18h.
Inscreva-se agora: https://conteudo.