Skip to content Skip to footer
Nota de Pesar
É com imenso pesar que a ANPOLL comunica o falecimento de Grecia Margarita de la Sobera, a pedidos do Grupo de Trabalho Literatura e Sociedade. Grecia foi fundadora da Fundação José de la Sobera, participava do GT como aguda debatedora e e foi companheira de muitas décadas do professor Roberto Schwarz. Diretoria da ANPOLL Biênio…
Chamada para PROFESSOR VISITANTE – Projeto CAPES/PRINT Multilinguismo
Edital para professor visitante pelo Programa CAPES/Print, no Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem (UFF). São duas bolsas para professor brasileiro ou estrangeiro, com pesquisa na área de Multilinguismo, que estejam residindo no exterior em um grupo de países: Argentina, Alemanha, Austrália, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Índia, Irlanda ou México. As…
Jornada de Estudos Linguísticos na UFF
Com imensa satisfação, o Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem (UFF) divulga a programação da sua XV JEL (Jornada de Estudos de Linguagem), com a participação de importantes pesquisadores do país. Neste ano, o tema a ser discutido será “Transferência de conhecimento e Popularização da Linguística“. De que forma nossas pesquisas, no vasto campo dos Estudos…
Seminário Guimarães Rosa: veredas e derivas
O Núcleo de Estudos Literários & Culturais da Universidade Federal de Santa Catarina convida a comunidade acadêmica para o seminário Guimarães Rosa: veredas e derivas, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho de 2024 em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é resultado do ciclo de encontros dedicados à leitura e estudo das…
Sétima edição do SEPLEV – Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual
"A sétima edição do SEPLEV - Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual já está sendo organizada. O evento, que apresenta como tema geral “Discursos em confrontos: (des)territorialidades, sujeitos, deslocamentos”, será realizado no período de 03 a 05 de setembro de 2024 na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus-BA, e ocorrerá de modo híbrido, com…

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das notícias da Anpoll

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.