DOSSIÊ 31: OS IMPACTOS DO PROFLETRAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS: OBSERVAÇÕES DO CHÃO DA ESCOLA
A proposta desse dossiê dedica-se a abordar as repercussões e os impactos das pesquisas desenvolvidas no PROFLETRAS em salas de aula de escolas da rede pública de ensino no Brasil, considerando as áreas de concentração de Estudos da Linguagem e Práticas Sociais e Estudos Literários. Além de ressaltar as ações desenvolvidas no chão da escola, é prioridade deste dossiê mostrar a estreita relação destas práticas com as teorias que as fundamentam a fim de reforçar a relação entre a produção do conhecimento científico e os processos de ensino/aprendizagem.
Organizadoras:
Victoria Wilson da Costa Coelho (UERJ/FFP)
Carolina Scali Abritta (UERJ/FFP)
Ana Crelia Penha Dias (UFRJ)
Prazo para submissão: 30/06/2024
Publicação: 09/2024
Mais informações em:
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/pensaresemrevista
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/pensaresemrevista/about/submissions