Skip to content Skip to footer

Chamada – Revista Paraguaçu

A Revista Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários convida a comunidade surda acadêmica e demais pesquisadores da grande área dos estudos linguísticos da Libras a submeter artigos originais para o Dossiê Libras em Foco.

Poderão ser enviados manuscritos que, sob as mais variadas perspectivas teóricas, dediquem-se à análise e descrição de fenômenos que estruturam a Libras e/ou também outras línguas de sinais nos diferentes níveis de análise linguística. São bem-vindos também textos que, numa perspectiva aplicada educacional, versem sobre questões de aquisição da Libras ou de outras línguas de sinais por surdos ou ouvintes e também sobre aquisição da escrita de português por surdos.

Organização do Dossiê:

Profª. Drª. Emmanuelle Félix dos Santos (UFRB)

Prof. Dr. Bruno Ernsen (UFBA)

Prof. Dr.Gredson dos Santos (UFBA)

Prof. Dr. Adielson Ramos de Cristo (UFRB)

Link da chamada: 

https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/revistaparaguacu/announcement/view/135

Prazo: até 12 de setembro de 2026.

O(A)s interessado(a)s devem realizar a submissão na seção específica através do sistema da Revista:  https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/revistaparaguacu/about/submissions

No momento da submissão, deve-se indicar, em comentários ao editor, que o trabalho se destina ao Dossiê Libras em Foco. 

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das notícias da Anpoll

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2026 Kicker. All Rights Reserved.