Skip to content Skip to footer

DOSSIÊ EDIÇÃO 30

Ementa: As análises de gêneros textuais/discursivos têm colaborado para as pesquisas em linguística aplicada tanto em relação às reflexões e avanços teórico-metodológicos de análises como em relação a avanços em propostas didáticas e formativas. 

Dessa forma, este volume se propõe a reunir artigos em relação ao gênero textual/discursivo enquanto objeto de análise, assim como enquanto ferramenta didático-pedagógica de ensino, evidenciando a relação entre ambas.

Assim, a revista Entrepalavras (EP) está aberta à recepção de artigos originais e resenhas a partir de diversas perspectivas teórico-metodológicas que devem se centrar nas seguintes questões:
(i) Quais contribuições a pesquisa apresenta para o avanço teórico-metodológico das teorias e análises de gêneros (refinamento e  ampliação de conceitos ou de categorias de análise)?

(ii) Quais são alguns aprimoramentos das metodologias de análise apresentadas?

(iii) Quais gêneros carecem de maior investigação e análise? De que modo a pesquisa contribui para as investigações deles?

(iv) Quais contribuições para o ensino de gêneros textuais/discursivos na educação básica e superior as análises possibilitaram?

Serão priorizados artigos que contenham bibliografia atualizada e que façam uma revisão crítica de tal bibliografia.

Submissões: até 30/04/2023

Previsão de publicação: agosto/2023

Editores:

Prof. Dr. Francisco Alves Filho (UFPI);

Profa.Dr.  Daniervelin Marques Pereira (UFMG);

Profa. Dr. Lilian Tardelli (UNESP).

Editor Assistente: Me. Dawton Valentim (UECE)

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das notícias da Anpoll

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.