Chamada de Trabalhos: Capítulo de e-book “Cadernos Posit(hiv)os: aids, literatura e cultura em perspectiva”

18 de março de 2022 / Comentários desativados em Chamada de Trabalhos: Capítulo de e-book “Cadernos Posit(hiv)os: aids, literatura e cultura em perspectiva”

Chamadas

Desde o seu surgimento, no início da década de 1980, a epidemia de HIV/aids foi retratada em diversas produções artísticas e culturais. No Brasil, escritores como Caio Fernando Abreu, Herbert Daniel, Silviano Santiago e Bernardo Carvalho trouxeram a temática para as suas obras literárias. A descoberta da terapia antirretroviral (TARV) alterou o paradigma de morte e de adoecimento provocado pelo HIV/aids, e deu espaço ao surgimento de narrativas sobre viver com HIV a partir de uma perspectiva contemporânea, não necessariamente vinculadas à iminência da morte.

Tendo em vista a importância da temática, abrimos a chamada para publicação gratuita no e-book “Cadernos Posit(hiv)os: aids, literatura e cultura em perspectiva”. Estamos recebendo trabalhos inéditos que discutam as representações do HIV/aids na literatura a partir da crítica literária, da teoria psicanalítica, dos estudos culturais, dentre outros.

Prazo: 30 de março de 2022
Confira as normas de submissão em @ligepsi