Evento: Rede de Argumentação das Americas

15 de abril de 2022 / Comentários desativados em Evento: Rede de Argumentação das Americas

Eventos

A Rede de Argumentação das Américas (www.argnet.org) convida resumos de trabalhos desenvolvidos e trabalhos em andamento a serem apresentados em nosso evento acadêmico online de 2022 intitulado “Argumentação e Identidade”.

O evento acontecerá via Zoom nos dias 25 a 27 de julho e os resumos são aceitos em inglês, espanhol ou português. Dependendo das submissões recebidas, o nosso objetivo é realizar o evento em um idioma diferente a cada dia.

Sobre o Tema:

Identidade e Argumentação são intrinsecamente relacionados. Nós infundimos nossas identidades em nossos argumentos e nossos argumentos frequentemente refletem nossas identidades. Nossos argumentos podem refletir de onde viemos ou onde fomos educados, e podem também demonstrar nossos valores e visões de como queremos que o mundo seja. Pesquisas em andamento (Hample et al.) têm analisado as variações regionais nos entendimentos e usos da argumentação, e perspectivas feministas sobre a argumentação (cf. Hundleby, 2021) investigaram o papel e o impacto das noções de gênero na argumentação. Além disso, trabalhos sobre virtude e argumentação têm diretamente relacionado caráter com argumentação. Estes trabalhos proporcionam um solo rico para uma investigação mais aprofundada da argumentação e da identidade.

Possíveis tópicos podem conter, mas não estão limitados a:

  • Argumentos de identidade
  • Papéis Argumentativos
  • Estilos argumentativos
  • Interseccionalidade e argumentação
  • Democracia e argumentação
  • Diferenças geográficas na argumentação
  • Aprendendo a argumentar/argumentar na educação
  • Argumentar por meios ou fins morais ou imorais
  • Raciocínio extremista

Submissões:

Usando o assunto “2022 Submissão de Resumos – [Sobrenome]”, favor enviar um e-mail para info@argnet.org com dois documentos .pdf:

  1. Um resumo de entre 100-250 palavras (excluindo referências) preparado para revisão cega.
  2. Uma folha de rosto com o(s) nome(s) do(s) autor(es), status/afiliação do(s) autor(es) (graduação ou pós-graduação, pós-doutorado, professor, etc.), e indicação de se o trabalho está amplamente desenvolvido ou se é um trabalho inicial em andamento.

O prazo final para submissão é 15 de maio de 2022. Os resultados serão comunicados até 1º de junho.  Prioridade será dada àqueles atualmente afiliados ou que se formaram em uma instituição nas Américas.