Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nota de pesar

É com imenso pesar que a ANPOLL comunica o falecimento da professora Vanda Cardoso Menezes, ocorrido em 24 de março de 2024. A professora Vanda era membro do GT de Sociolinguística e integrava o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PosLing) da Universidade Federal Fluminense. O PosLing publicou uma nota…

Read more

Semiotics after Geontopower – Seminário presencial com Elizabeth Povinelli

Para mais informações sobre a programação que inclui minicursos, discussões e sessão de filme com debate, e para realizar a inscrição acesse o site: https://geontopower.plateia.ufg.br/ O Workshop Semiotics after Geontopower é uma realização dos grupos de pesquisa Perspectivas Linguísticas Contemporâneas e Grupo Caroá, e é apoiado pelo PPG Letras e Linguística e pelo PPG Antropologia Social. A partir da extensa produção…

Read more

COSACO – Congresso Internancional: Conexões de Saberes Contemporâneos

CONGRESSO INTERNACIONAL A Faculdade Insted, através do setor de Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica e do Periódico Científico RECAM – Revista Camalotes em parceria com o CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura divulga e convoca a sociedade acadêmico-cultural para o COSACO – Congresso Internacional: Conexões de Saberes Contemporâneos a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho de…

Read more

Submissão de publicação na revista acadêmica Policromias – Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som

Policromias é Qualis A3 na avaliação quadrienal CAPES 2017-2020. É indexada ao DOI Crossref. Recebe artigos de doutores e outros estudantes em coautoria com doutores, sobre estudos e pesquisas em comunicação, humanidades, ciências sociais, e linguagens verbal e audiovisual. Reúne trabalhos cujo objeto é a materialidade discursiva da língua, da imagem e da sonoridade, integrando…

Read more

Parfor Equidade abrirá 7,5 mil vagas

CAPES publicou o resultado nesta sexta-feira, 15 de março, com ainda mais oportunidades do que o divulgado na lista preliminar A CAPES e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) abrirão 7,5 mil vagas pelo Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores…

Read more

Lançamento – Gramática de construções diassistêmica: Discussões teóricas e aplicadas – Vol. 08

Autores: Roberto de Freitas Junior - Lia Abrantes Antunes Soares - Marcos Luiz Wiedemer O presente volume “Gramática de Construções Diassistêmica: discussões teóricas e aplicadas”, organizado por Roberto de Freitas Junior, Lia Abrantes Antunes Soares e Marcos Luiz Wiedemer, se insere na seara dos estudos diassistêmicos. A obra combina estudos teóricos e empíricos a partir…

Read more

70º Seminário do GEL

O prazo de submissão de trabalhos para o 70º Seminário do GEL se encerra no dia 20 de março para simpósios e 30 de março para as demais modalidades. Convidamos pesquisadores(as), docentes e discentes a submeter suas propostas. O Seminário ocorrerá de 16 a 19 de julho de 2024 no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. São…

Read more

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das notícias da Anpoll

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.